Febre no ano passado, essa tendência roubou o coração de todas as mulheres e assumiu de vez seu lugar na moda. Quentinhas, fofinhas e muito aconchegantes, essas peças chamadas “TEDDY BEAR” fazem sucesso e nos deixam com vontade de abraçar sempre que as vemos.
Em geral, são produzidas com um tecido felpudo que lembra a lã de carneiro, como uma pele de ursinho mesmo e é daí que vem o nome “teddy bear”!
Para aquecer os nossos corações, nesse artigo eu trouxe algumas peças e looks para você se inspirar e quem sabe até mesmo investir em alguma delas.
Então vamos lá!!!
Para começar temos o “CASACO TEDDY”, que surgiu no ano de 2013 com a grife “Max Mara”, que lançou nas passarelas esse modelo de casaco, parecendo um casulo longo e felpudo, produzido em alpaca e mohair.
É, indiscutivelmente, um “hit” que deixa qualquer look charmoso e estiloso. Super quentinho que combina com tudo e escolhendo bem a modelagem, você pode usá-lo em vários os ambientes.
Todos os comprimentos são bem vindos, mas, em especial os mais alongados, são ótimos para os dias mais frios e se tiverem bolso, trazem praticidade e modernidade.
A característica mais marcante é o volume, e sabemos que volume ajuda e atrapalha, então considere isso na hora de montar seu look. O ideal é fazer combinações com peças mais simples e sequinhas, você vai ficar quentinha e confortável.
Agora é só escolher sua cor preferida e desfilar quentinha por aí.
A “BLUSA TEDDY” é uma peça versátil e muito prática, que deixa o look com uma pegada "confy", descolado e cheia de estilo. A modelagem geralmente é esportiva, mais informal, ótima para usar no dia a dia, naquela saída rápida e em passeios ao ar livre. Os looks com jeans, abrigo, saias e até mesmo short ficam super modernos.
Os modelos oversized, além da proposta original da blusa, podem ser usados como vestidos e fazem o maior sucesso. Combine com uma meia calça mais grossa e uma “ankle boot”, ou com tênis.
O comprimento é bastante variado, podendo ou não ter bolso, seja nas laterais ou no centro, como no modelo canguru, é um dos preferidos.
Aqui também vale a premissa de cuidar o volume e também a cor da peça. É bom observar que, o volume vai ficar concentrado na parte superior do corpo e se a cor escolhida clara, também chamará atenção para essa região.
Eu adoro essa peça, tenho uma preta e confesso que uso muito.
A “JAQUETA TEDDY BEAR" é, sem dúvida, uma peça estilosa e ideal para os dias frios, seja ele intenso ou mais leve.
Diferente dos anos anteriores, onde as modelagens alongadas dominaram o “street style”, a versão mais curtinha ganhou destaque e combina bem com looks casuais e mais esportivos.
O comprimento pode variar entre a cintura e metade do quadril, lembra que eu falei do volume? Ele ficará concentrado no seu quadril.
Se você optar por um modelo mais justinhos, por baixo use peças coladinhas ao corpo, como aquelas blusinhas térmicas, mas se optar por um modelo mais solto, vai conseguir usar com blusas mais grossas.
É uma peça casual, mas dependendo da combinação que você escolher ela ganha uma carca mais sofisticada.
Os looks com jeans são despojados e leves, já os com calça de alfaiataria ou saia lápis são ótimos para o ambiente de trabalho.
UMA DICA
Na hora de escolher a peça e irá investir, pense nas combinações que pretende fazer e com que tipo de blusa ou vestido vai usar, se mais finos ou mais grossinhos. E preste atenção no tamanho da “cava” da peça, as alongadas são mais confortáveis para se usar com peças mais grossas, o que não acontece com as mais curtas, você fica com a sensação de que está apertada e tem dificuldade para se mexer.
Espero que você tenha gostado desse artigo e dessas dicas.
Agora me conta, qual dessas peças você mais gostou?
Tem alguma?
Tem algum tema que você gostaria de ver aqui no blog?
Kommentare