top of page

NÃO INVISTA nessas Tendências sem antes Conversar com seu Guarda Roupa





Não adianta dizer que toda troca de estação é a mesma coisa – tendências daqui, tendências dali – mas a verdade é que para o nosso dia a dia, isso nem sempre funcionam.

 

E é por isso que eu pesquisei só as tendências que, de fato, podemos usar e me arrisco a dizer que, assim como eu, você também já as tem no seu guarda roupa.


Então chama ele - seu guarda roupa - para ler esse artigo contigo e decidirem juntos em quais tendências vão investir.

 




A primeira tendência que eu trago para vocês se chama BOHO CHICK e aqui já faço uma observação, BOHO CHICK também está relacionada a um ESTILO DE VIDA que prioriza a liberdade, a conexão com a arte e a vida sem padrões culturais.

 


Tem uma pegada hippie e as principais estampas são as tribais, étnicas, florais, psicodélicas e muito cor.



Gostam de peças amplas, com toque fluído, em especial batas e quimonos.

  


Quem tem esse estilo gosta de combinar estampas, padronagens e claro, muita cor.

 


Queridinha de alguns, vilã de outros!

Estou falando da CALÇA CAPRI, protagonista absoluta nos anos 2000, mas que volta a ser tendência com mais estilo e personalidade, com um toque nostálgico, moderno e contemporâneo.

 


Com uma modelagem mais fechada e ajustada à perna, com comprimento logo abaixo dos joelhos ou meio da panturrilha, essa calça veio para assumir de vez seu lugar e identidade na moda.

 


É perfeita para as estações intermediárias, como outono e primavera, e para a estação mais quente do ano – aahhh o verão!! – e fica linda quando usada com croppeds, camisetas, tênis e sandálias.

 


COLETE!? Simm, COLETE!

 


O COLETE é uma ótima pedida para dar um “up” no seu look e deixar tudo mais estiloso e descontraído.

 


Ele deixou de ser uma peça do vestuário masculino e caiu no gosto das mulheres, sendo considerado uma peça chave no guarda-roupa, transita pelos mais diversos eventos, desde os mais informais até os mais sofisticados e combina muito bem com o ambiente de trabalho.

 


O bom é que ele pode ser usado de diversas maneiras de acordo com seu estilo, como vestido, como blusa e como terceira peça.

 


 Tudo vai depender do modelo e do tecido que você escolher e com o que vai combiná-lo.

 


Essa é uma tendência que amo e uso muito, estou falando dos CONJUNTINHOS, a pedida favorita das fashionistas de plantão.

 


São práticos e democráticos, economizam tempo na hora de se vestir e são cheios de informação de moda.

 


O conjunto mais tradicional é o terninho, mas as combinações são as mais variada. Eles agora têm mais personalidade e autenticidade, ligados aos street style e com uma pegada cool e moderna.

 


As opções para combinar são muitas e as peças podem ser usadas em conjunto de maneira dinâmica e ousada, expressando todo seu estilo.

Graças a sua praticidade, funcionalidade e modernidade, eles são uma ótima opção para quem quer ter rapidez na hora de escolher o que vai vestir.

 


São compostos por duas ou três peças e se você ainda sofre na hora de se vestir, os conjuntinhos são uma boa opção, seja para dias casuais e para dias que requerem uma produção mais séria como nos locais de trabalho.

 


Essa tendência já deixou de ser tendência há muito tempo, mesmo que digam que é “coisa de vó”, a verdade é que ele invadiu as ruas, as passarelas e caiu no gosto dos designs das marcas de luxo, ganhando cada vez mais destaque, aceitação e inovação, uma arte milenar que se renova e se moderniza todos os dias.

 


É ele, o CROCHE!

 


Os pontos são os mais variados possíveis e as peças têm modelagens criativas e coloridas deixando seu look divertido e personalizado.

 


Mas porque as peças em crochê dominaram tanto o mercado da moda?

Principalmente pelo conceito DIY, o famoso “faça você mesmo” ou “handmade”, que, além englobar no seu conceito questões relacionadas à moda e estilo, mas também relação com sustentabilidade, exclusividade e autenticidade.

 


Essa tendência pode ser a grande aposta da estação e sem dúvida é a que mais tem a cara de verão.

São os FLORAIS!!

 


Mas não pense naquele floral tradicional, naquelas flores pequenas ou ramos de flores, essa estampa veio cheia de personalidade e muita sofisticação.

 


Um print maximalista  e moderno que deia de lado as padronagens delicadas e ganha destaque as flores maiores e localizadas, no estilo minimalista.

 


Como assim Tiana, uma estampa ao mesmo tempo maxi e minimalista?

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo. Se você separar os conceitos e “CONVERSAR COM SEU LOOK” vai perceber as características bem definidas.

 


O conceito maximalista aparece no tamanho da flor e o minimalista está em como a flor aparece na peça, ou seja, só há uma.

 


Essa tendência vem ganhando espaço e cada vez mais adeptos. Estou falando da GOLA POLO que veio do estilo “preppy” e da ascensão da moda esportiva.

 


A principal peça é a blusa, mas graças as releituras e ousadia da moda, hoje ela está presente em vestidos, croppeds e até mesmo macacões, deixando para trás a visão careta e conservadora da peça.

 




Pode parecer difícil montar looks com essa tendência, mas não é. Aposte na combinação com tênis, jeans e saias, ela interage bem com todos os estilos, basta escolher a peça certa e você terá looks descolados, modernos e cheios de charme.

 


Amado por todos, sem exceção, presente no guarda roupa de todos, sem exceção!

 


Estou falando do jeans, mas se você pensou que é sobre aquele denim clássico azul, pode desfazer esse pensamento e abrir sua cabeça para o “novo jeans”.

 


É sobre o JEANS CRU, que promete revolucionar os tradicionais tons de azul. Puxando para o bege e off White, é uma cor elegante, versátil e sofisticada, podendo ser usado em todos os ambientes e em as todas as ocasiões, das casuais às formais.

 


O denim sempre funciona, mas essa tonalidade, pela sua versatilidade e funcionalidade, faz com saíamos do “mais do mesmo” e tenhamos looks que mudam de vez o cenário dominado pelo jeans azul.

 


Agora sim, uma tendência que eu amo e que, na minha opinião, é cheia de ousadia e glamour.

 


Muita gente ainda tem um certo receio em usar peças em PAETE, por considerarem démodé, fora de moda e antigo.

 


Mas eu digo, com toda certeza, que o paetê nunca esteve tão em alta, nunca foi tão moderno e ousado.

 

 


Mas a dúvida que paira no ar é: looks com paetês são uma tendência atual? COM CERTEZA. E a certeza não é sobre tendência atual, mas sim atemporal, que se mantém em alta ano após ano e cada vez ganha adeptas e apaixonadas por ela.

 


Mesmo com sua característica brilhante, que faz com que seja associado à noite ou eventos sociais, o paetê pode ser usado em praticamente todos os lugares, inclusive durante o dia.

 


Têm estampas que nunca saem de moda, vão e voltam cada vez mais criativas, e as LISTRAS vão conquistar você e seu guarda roupa. E aqui, já deixe de lado as listras tradicionais, já que a nova tendência é brincar com diferentes espessuras e direções, criando um visual dinâmico e inesperado.

 


As listras têm uma longa trajetória, já que inicialmente era usada por marinheiros e ganhou espaço e agora é usada por todos.

 


Sua versatilidade permite que elas sejam usadas em diversa peças e em looks diversos, sempre cheios de informação de moda.



Essas peças são, sem dúvida, sensuais e femininas. São conhecidas como TOMARA QUE CAIA, OMBRO A OMBRO ou CIGANINHA, e, sem dúvida, a delicadeza está presente nelas.

 




As diferentes modelagens, permitem que essas peças sejam usadas em todos os momentos e as composições são as mais variadas possíveis, das simples às mais clássicas e elaboradas, sempre com elegância e sofisticação.

 



Essa característica, tomara que caia, remete também às chamadas ciganinhas, onde a única diferença é a presença da manga.



É caracterizado pela combinação de cores primárias como azul, vermelho e amarelo, com o fundo branco e tem um efeito quadriculado, estou falando do XADREZ VICHY.

 


É formado por listras verticais e horizontais sobrepostas, trazendo alegria e colorindo os looks. Essa é mais uma tendência que já virou moda e é sempre bem vinda.

 


Não só pela sua tradição, mas também por ser versátil e atemporal, reforçando conceitos vintage que remetem ao “cottage core”.

É uma estampa democrática que deixa o visual descontraído, é fácil de combinar, mas minha sugestão é que você monte seu look a partir do xadrez e junte peças mais neutras e lisas, embora o mix de estampas também funcione.

 


Outra opção para quem prefere mais discrição com o xadrez, aposte na estampa nos detalhes, como bolsa, acessórios, lenços e até mesmo saídas de praia.



 Agora que você já conhece algumas das tendências para esse verão 2025, escolha a que mais combina com você.

E me conta, conversou com seu guarda roupa? Quais tendências você já tem?


Tem algum tema ou conteúdo que você gostaria de ver aqui no blog?





Comments


bottom of page